Custom Search

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Recupere arquivos deletados, com direito a filtros por extensões, prévia e um sistema de busca eficiente.

O Undelete 360 é um software feito para solucionar problemas que ocorrem ao se apagar um arquivo do computador. Seja por acidente ou pela ação de algum vírus, muitas vezes perdemos documentos importantes, que fazem a diferença na hora de usar a máquina. Nessas horas, é sempre bom contar com aplicativos de recuperação para não ter que recomeçar trabalhos do zero.
A principal vantagem do aplicativo  é ser compatível com qualquer tipo de mídia física. Ou seja, além do disco rígido do computador, você pode recuperar arquivos de pendrives, HDs portáteis ou dispositivos como câmeras fotográficas digitais. Tudo isso de forma simples, dispensando processos complicados de configuração.
O principal recurso do programa pode ser acessado ao clicar no botão “Search” (Procurar). Após clicar nele, surge uma nova janela em que se deve escolher as unidades de disco para avaliação. O tempo que Undelete 360 demora para realizar suas tarefas depende basicamente do tamanho da área de avaliação selecionada – quanto maior, mais demorado o processo.
Controle total sobre arquivos recuperados
O ponto mais atrativo do Undelete 360 se revela somente após o fim da varredura em busca de arquivos apagados. Além de mostrar uma lista completa com os dados encontrados, há uma separação entre extensões, o que facilita o processo de procurar um documento específico.
Uma característica particularmente atraente é a classificação dos arquivos em níveis. Em uma escala que vai de “overwritten” (sobrescrito) a “very good” (muito bom), o software indica a probabilidade do processo de recuperação funcionar. Isso permite focar nos documentos que ainda podem ser resgatados, principalmente quando o objetivo é recuperar uma grande quantidade deles.
Outro recurso interessante é a prévia de documentos perdidos. Especialmente útil para a recuperação de imagens, a opção pode ser acessada clicando na aba “File Preview” (prévia do arquivo) após selecionar um arquivo qualquer da lista encontrada pelo software. A única recomendação de uso a se seguir é evitar mover ou apagar dados enquanto o programa realiza análises, pois isso pode afetar os resultados mostrados negativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário